terça-feira, 15 de setembro de 2015

Deputados criticam e senadores dizem a Dilma ser difícil aprovar a CPMF

Assim como ocorreu com deputados da base do governo, que criticaram o pacote de ajuste apresentado pelo Palácio do Planalto como forma de reequilibrar as contas da União, senadores aliados relataram à presidente Dilma Rousseff as dificuldades de aprovar medidas como a recriação da CPMF.

Após reunião entre dez senadores da base, quatro ministros e Dilma nesta terça-feira (15), o líder do governo do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que "é difícil aprovar uma medida como esta" mesmo quando o governo está diante de uma boa situação política e social. "Nesse momento a dificuldade existe de fato", declarou.

"Quando o governo está bem, com uma base social forte e uma base parlamentar forte, é difícil aprovar uma medida como essa [a nova CPMF, que será provisória, segundo o governo, e destinada à Previdência]. Imagina num momento como esse, que estamos passando por dificuldades', disse o senador petista.

"Naturalmente colocamos as dificuldades que há para que algumas propostas sejam aprovadas, especialmente na Câmara e, por se tratarem, algumas delas, de PEC. Foi feito um balanço realista e vamos continuar a discussão com o governo", completou Costa.

O senador afirmou ainda que "o plano A" do governo deveria ser aprovar a repatriação de recursos no exterior que, segundo ele, traria dinheiro à União que "poderia até eliminar a possibilidade de algumas dessas medidas mais duras" e ajudar no Orçamento do ano que vem, apresentando pelo Executivo com deficit de R$ 30,5 bilhões.

Nenhum comentário: