O deputado estadual Carlos Matos (PSDB), enviou nota ao blog Lindomar Rodrigues se manifestando a respeito de publicação nesta página.
Confira o conteúdo:
Confira o conteúdo:
Prezado Lindomar Rodrigues,
Sobre email direcionado à nossa assessoria, intitulado: Apelo Urgente: Blog do Lindomar Rodrigues quer apoio dos representantes do povo de Acopiara para ajudar o município neste momento de seca, gostaria de informar que:
Diante da grave crise hídrica que estamos vivendo no Estado Ceará, muitas fontes de água potável estão comprometidas. Vemos a possibilidade eminente de famílias passarem por situação de sede grave ou serem forçadas a migrarem para outras regiões do Estado.
No Ceará, aproximadamente dois milhões de pessoas não recebem água tratada, o que tem agravado o problema nestes quatro anos de seca. Sabendo que a falta ou baixa qualidade da água gera gravíssimos problemas humanos de saúde, eu e um grupo de pessoas e instituições formatamos um projeto para atender essas famílias, de uma forma colaborativa, inclusive incluindo as próprias famílias para fugir do assistencialismo, ou de aproveitadores comuns quando se propõe programas sem ônus para os beneficiários. O projeto SOS Água de Beber visa a distribuição de água potável para aplacar a sede das populações rurais frente aos efeitos desta seca no Ceará.
A distribuição de água potável, exclusivamente para beber, representa uma solução de acesso imediato à água, insumo biológico vital às famílias. Reunir, portanto, um grupo de empresas, de líderes empresariais, sensíveis à situação dessas famílias é o nosso primeiro desafio.
Além do projeto SOS Água de Beber, na Assembleia Legislativa, tenho cobrado do Poder Executivo, por meio da realização de audiências públicas e apresentação de projetos, ações de convivência com a estiagem e a apresentação de um plano decenal de redução da pobreza.
Copio aqui o link da matéria de uma das audiências públicas solicitadas por nós, para que você possa acompanhar nosso trabalho.
http://www.al.ce.gov.br/index.php/destaques-do-site/item/43291-1507-lf-audiencia-crise-hidrica
Carlos Matos (PSDB)
Deputado Estadual
Carlos Matos (PSDB)
Deputado Estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário