Pelo placar de 4 x 2, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desaprovou na manhã de hoje (10) as contas de governo do ex-prefeito de Catarina (CE), Jefferson Paes de Andrade, referentes ao Exercício de 2012.
Uma das irregularidades praticadas pelo ex-gestor está relacionada ao repasse duodecimal inferior à fixação atualizada.
O parecer dos conselheiros segue agora para julgamento político a ser realizado pela Câmara Municipal daquele município.
Dos onze vereadores existentes, o ex-prefeito precisa de dois terços deles para reverter a situação, ou seja, oito edis. Caso contrário, será considerado ficha suja e não vai poder disputar as eleições no próximo ano.
O blog foi informado que o grupo de situação em Catarina conta atualmente com seis vereadores e o bloco de oposição com cinco. Dificilmente o quadro será revertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário