A Câmara Municipal de Acopiara com os votos dos vereadores de oposição aprovou na Sessão Ordinária de ontem (18) as contas do ex-prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto, referentes aos exercícios 2011 e 2012.
Apesar de todos os desmandos e irregularidades encontrados neste município, os edis ligados a ele fizeram a gentileza de votar a favor da aprovação de suas contas baseados no parecer do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Manoel Beserra Veras.
Vale destacar que o parecer prévio emitido pelo Ministério Público de Contas do TCM era pela desaprovação. Resta saber qual foi a mágica que o ex-prefeito utilizou para reverter a situação no TCM.
Para desaprovar as contas do ex-prefeito seriam necessários dois terços dos votos, ou seja, dez vereadores.
Cá pra nós
Quem conhece os desmandos e irregularidades praticados pelo ex-prefeito de Acopiara, rapidamente, imagina que o TCM prestou um grande desserviço ao emitir um parecer aprovando tais contas.
Só para o internauta ter uma ideia, o ex-gestor não deixou dinheiro em caixa para pagar o funcionalismo, deixou de recolher os impostos devidos pela população, dentre outras irregularidades apontadas por técnicos do TCM. Mesmo assim, a reviravolta, foi espetacular.
Votaram a favor:
Will Almeida, Cicinho de Otaviano, Cícero Ramos, Vicente Júnior, Mundoca, Marcelo Barbosa e Josefa Marly
Votaram contra:
Jourdan Teixeira, Itamar Feitosa, Eduardo Gaspar, Janaína Holanda, Lindomar Rodrigues, Zé Estênio e Simone Vieira. O vereador Ronaldo Morais não compareceu a sessão.
Confira abaixo os pareceres prévios do TCM onde pedia as desaprovantes de contas do ex-gestor, exercícios 2011 e 2012
Confira abaixo os pareceres prévios do TCM onde pedia as desaprovantes de contas do ex-gestor, exercícios 2011 e 2012
Exercício de 2011
Exercício de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário