quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Teto do prédio da Ematerce de Iguatu desaba

O teto do auditório da Ematerce, na cidade de Iguatu, desabou na madrugada da última quarta-feira (19/08). O telhado, linhas, caibros e ripas vieram abaixo esmagando cadeiras e mesas. Por sorte, não houve uma tragédia. O desastre aconteceu por volta das 5 horas da manhã e o prédio estava desocupado.

No início desta semana houve reunião com 50 participantes e para esta quinta-feira estava previsto encontro da Adagri para 60 pessoas. “Foi um milagre, ter desabado, no momento em que não havia ninguém no auditório”, disse o gerente regional da Ematerce, Joaquim Virgulino Oliveira Neto. “Já comunicamos o fato à diretoria administrativa e financeira da Ematerce”.

No fim da tarde desta quarta-feira, o engenheiro civil da Ematerce, Pedro Eugênio de Freitas, chegou ao local para fazer o levantamento inicial. “Vou elaborar um laudo técnico”, frisou. “Por enquanto não posso falar sobre as causas do desastre”.

De acordo com Freitas, a empresa responsável pela obra, JLPM, de Recife, já foi comunicada do fato e nesta quinta-feira deve enviar engenheiros para avaliar o desastre. “A obra está coberta por um prazo de cinco anos”, esclareceu.

Ceará Agora

Nenhum comentário: