terça-feira, 21 de julho de 2015

Situação de Dengue é a mais grave em três anos no Ceará

A situação da dengue no Ceará é a pior e mais grave dos últimos três anos. Segundo o recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Fortaleza e mais 43 municípios já enfrentam nível epidêmico da doença, com alta incidência no número de casos. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

A Capital registra 652,28 ocorrências confirmadas pelo mesmo grupo de pessoas. Na média, o Ceará, com incidência de 375,35 também está em alerta vermelho.

As cidades com nível epidêmico da doença são Alcântaras, Aracoiaba, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Catarina, Caucaia, Coreaú, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Horizonte, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapiúna, Jaguaribara, Jardim, Jucás, Maranguape, Mauriti, Miraíma, Mucambo, Ocara, Palmácia, Palhano, Paracuru, Pacoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Trairi, Umari, Umirim e Varjota.

Nenhum comentário: