A laje de um prédio em construção desabou, na manhã desta quarta-feira (29), na Rua Valdetário Mota, no bairro do Papicu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um operário que trabalhava na obra ficou preso nos escombros.
A vítima, identificada como Francisco Benone de Oliveira, 58 anos, foi resgatada após a chegada de uma equipe de salvamento dos Bombeiros. O operário recebeu os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, foi transferido em estado grave para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.
A Assessoria de Imprensa do IJF informa que ele permanece respirando com o auxílio de aparelhos e espera por exames para que sejam realizados os próximos procedimentos.
De acordo com o capitão Joel, do Corpo de Bombeiros, o homem estava trabalhando em uma obra no subsolo no edifício no momento do desabamento. Segundo a Diagonal Empresarial, uma das responsáveis pela construção, todos os funcionários utilizavam os equipamento obrigatórios de segurança. Disse ainda que a empresa está prestando assistência a todos os operários.
Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma dos Bombeiros foram ao local para dar atendimento a outras possíveis vítimas. Outros três operários, que trabalhavam ao lado e acima da primeira vítima, sofreram escoriações leves e foi atendido no próprio local.
A área onde ocorreu o desabamento foi isolada, mas a obra de construção do prédio segue em andamento. Por volta das 11h30, técnicos da Defesa Civil compareceram ao local para averiguar as condições da obra.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário