quarta-feira, 15 de julho de 2015

Justiça determina afastamento de prefeito Celso Crisóstomo de Canindé (CE) por 180 dias

O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, afastado do cargo desde o dia 5 de junho passado, vai travar mais uma batalha judicial para retornar ao posto de gestor municipal. Além seu afastamento pelo período de 90 dias, imposto pela maioria dos vereadores, Justiça da Comarca de Canindé também determinou o impedimento das suas funções públicas pelo período de 180 dias. A decisão foi tomada pelo juiz da 2ª Vara, Paulo Sérgio dos Reis.

Dessa vez, o pedido de improbidade administrativa foi impetrado pela Procuradoria do Município, através do procurador Junior Portela. Na ação há denuncia de transferências de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o Consórcio Público de Desenvolvimento Integrado, no qual está incluído o Consórcio Regional da Saúde.

Celso Crisótomo já havia informado à reportagem do Diário do Nordeste que estava entrando com recurso na Justiça para anular a decisão dos vereadores. Também havia afirmado que as denúncias são infundadas. Ele atribuiu as ações que culminaram com o seu afastamento a uma “guerra política” a sua administração. Mais uma vez recorrerá as instâncias superiores do Poder Judiciário.

DN Sertão Central

Nenhum comentário: