terça-feira, 21 de julho de 2015

Desembargador terá que se manifestar sobre carro alvejado a bala

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) deu prazo de cinco dias para a manifestação do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, que teve o veículo oficial sob responsabilidade dele, alvejado a tiros às 20h30 da última sexta-feira (10), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

O carro, um Honda Civic de cor preta, não estava com as placas oficiais do Tribunal de bronze, mas com as originais do veículo de cor cinza.

Em nota, a Presidência afirma ter sido comunicada do fato, juntamente com uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial, lavrado no 30º Distrito Policial, no dia 13 de junho.

No mesmo dia determinou aabertura de processo administrativo e enviou aos setores técnicos do Tribunal de Justiça para manifestação.

O TJCE ressalta ainda que o encaminhou expediente ofício ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, requerendo a realização de perícia técnica no veículo utilizado pelo desembargador Francisco Pedrosa.

As informações acerca das circunstâncias do ocorrido estão contidas no Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pelo motorista do desembargador, no 30º Distrito Policial.

Conforme o Boletim, o motorista apresentou-se como proprietário do veículo e alegou que teria sofrido uma tentativa de assalto quando trafegava com o carro naquele bairro.

Segundo o registro, "os assaltantes fizeram vários disparos de arma de fogo contra o seu veículo, vindo cinco disparos atingir seu carro, causando danos materiais ao veículo, que o declarante não deu para visualizar os assaltantes".

DN Online

Nenhum comentário: