Aproximar os pais e responsáveis das escolas é objetivo da meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE). E, até o momento, quase 50% dos Municípios de todo o País conseguiram estruturar as associações de pais e alunos. Portanto, caminham para cumprir esta meta. O dado é da Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos (Confenapa).
Em detalhe, nos próximos dois anos, as escolas de educação básica devem constituir ou fortalecer grêmios estudantis e associações de pais. A participação da família motiva os filhos para os estudos, além do fato de fazê-los fiscalizar os recursos aplicados com merenda, transporte escolar, manutenção, projetos, entre outros.
Um exemplo é o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Instituído, ele atua na fiscalização dos recursos destinados pelo governo federal para a compra da merenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário