quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vereador Leonel Alencar renuncia ao mandato

O vereador Leonelzinho Alencar, do PT do B, decidiu, na noite dessa quarta-feira (17/06) renunciar ao mandato após ser denunciado por envolvimento com irregularidades na aplicação do dinheiro da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) e, também, má aplicação de verbas destinadas pela Prefeitura ao Instituto Jáder de Alencar.

A Justiça também analisa o envolvimento de empresas, associações e familiares de Leonelzinho no esquema fraudulento. No início do mês, policiais coletaram materiais do gabinete de Leonelzinho e também do departamento de legislação da Câmara e foram expedidos outros 29 mandados de busca e apreensão.

Leonelzinho é o segundo vereador a renunciar em menos de quatro meses na Câmara de Vereadores de Fortaleza. O primeiro foi o vereador Aonde É, ex-militante do PTC, que chegou a ser flagrado recebendo dinheiro de um assessor parlamentar. Ficou preso por 40 dias e, após abertura do processo de cassação, optou pela renúncia e, assim, preservar os direitos políticos que o permite disputar, se, assim, desejar, as eleições de 2016. Essa, também, foi a estratégia adotada pelo vereador Leonelzinho Alencar.

O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PROS), fará pronunciamento oficial acerca do caso Leonelzinho Alencar (PTdoB), logo na abertura dois trabalhos da Casa, nessa quinta-feira.

Salmito Filho dará ciência ao Plenário e convocará o suplente Gerôncio Coelho para posse definitiva do mandato. Gerôncio, no entanto, no exercício da função será efetivado.

Ceará Agora

Nenhum comentário: