terça-feira, 16 de junho de 2015

Tentativa de assalto acaba em morte no município de Icó (CE)

Um arrastão realizado por dois menores de 17 anos, por volta das 13 horas, desta terça-feira, na zona rural de Icó (CE) acabou com um menor morto e outro detido por moradores da região. Um dos assaltos ocorreu contra um estabelecimento comercial da localidade de Barra do Rio, região do distrito de Cruzeirinho.

Armados e ocupando uma moto Honda Broz de cor preta, placa PMN-6206 que havia sido roubada, atacaram um mercantil e fugiram. Antes, os menores já haviam assaltado outros moradores da região. Revoltados, populares em uma caminhonete Hilux e em motocicletas seguiram os meliantes até a localidade de conjunto 'M' às margens da BR-116 onde ocorreu um tiroteio.

Na troca de tiros um dos menores acabou sendo morto. Ele foi identificado como Anderson Pereira da Silva, 17 anos, conhecido por 'Muriçoca'. Seu comparsa escapou de ser morto fugindo e se refugiando debaixo de uma ponte na localidade de Capitão Mór.
Ele foi localizado pelos inspetores Joermeson e Fábio e apreendido. O tenente Flávio Nojosa juntamente com os soldados Bruno e Madriardy recolheram a moto utilizada nos crimes. Os menores são acusados de uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais e de celulares no município de Icó.

O menor morto foi reconhecido pelo marchante Francisco Vitorino de Araújo, 60 anos, como o que havia lhe roubado na tarde de segunda-feira entre os sítios Piazinho e Papa. O marchante trafegava como passageiro de um mototaxista quando foi assaltado por Muriçoca que levou a quantia de R$ 2 mil.

Com o menor morto os policiais encontraram 200 reais e 3 celulares produtos de roubos.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, Anderson já havia sido apreendido recentemente e já respondia ao estatuto do desarmamento e tráfico de drogas.

A policia acredita que mais vítimas irão comparecer a delegacia para fazer o reconhecimentos dos menores delinquentes através de fotografias. 

Por Richard Lopes

Nenhum comentário: