terça-feira, 16 de junho de 2015

Suspeito de envolvimento na venda de habeas corpus no TJCE está nos Estados Unidos

A Polícia Federal retoma nesta terça-feira (16) os depoimentos de advogados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) dentro das investigações quem apuram a denúncia de venda de habeas corpus pela instituição. Pelo menos, um dos investigados não foi localizado pelos agentes da PF, na última segunda-feira, em Fortaleza. Sua defesa alega que ele está em viagem aos Estados Unidos (EUA).

O trabalho da PF está sendo conduzido pelo delegado federal Wellington Santiago, a quem cabe tomar o depoimento dos advogados e servidores do TJCE que estão na mira das investigações. Já o depoimento dos magistrados é tomado pelo desembargador federal Rogério Fialho, componente do Tribunal Regional federal da 5ª Região, sediado em Recife (PE).

A investigação atinge, pelo menos, seis desembargadores, entre eles, dois que já se aposentaram. Já o número de advogados gira em torno de dez. Quanto aos servidores do TJCE não foi ainda revelado o número de investigados. Contudo, o filho de um dos magistrados está no rol da apuração. Ele foi conduzido coercitivamente à sede da PF na última segunda-feira, sendo interrogado e, posteriormente, liberado.

Ceará News

Nenhum comentário: