Dois homens foram mortos na noite de sábado (20) em Pacatuba, na Grande Fortaleza, entre eles o suspeito de atirar no policial militar aposentado Francisco Jorge Sirino, de 53 anos, que está paraplégico. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram assassinados por dois homens em uma motocicleta e acredita se tratar de conflito entre gangues de tráfico de droga.
O sargento aposentado da Polícia Militar Francisco Jorge Sirino foi baleado nas costas ao reagir a um assalto em Fortaleza na quarta-feira (17), e está paraplégico. Os médicos ainda não sabem informar se a situação é reversível. O tiro atingiu a coluna de Sirino e ele está atualmente sem o movimento das pernas.
Imagens do circuito interno de segurança de um estabelecimento na Rua Padre Guerra, onde ocorreu o crime, registra o momento da fuga dos suspeitos.
De acordo com o chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o sargento da PM Francisco Jorge Sirino estava em uma panificadora quando foi abordado por um assaltante armado.
“Ele reagiu ao assalto, chegou a disparar tiros, mas foi surpreendido por um comparsa do assaltante que dava cobertura”, diz Souto. A arma do policial foi roubada.
Ninguém foi preso. “Tínhamos policiais próximos ao local do crime que se empenharam em transportar o sargento até o hospital. Nossa principal preocupação foi manter a vida do colega”, afirma Souto. No vídeo de câmeras de segurança, os suspeitos aparecem fugindo em uma motocicleta.
G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário