quinta-feira, 4 de junho de 2015

MP quer esclarecer uso de máquinas do PAC em obra no município de Quixelô (CE)

Condutores de duas máquinas (caçamba e retroescavadeira), doadas pelo Governo Federal para a Prefeitura de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu no fim da tarde desta quarta-feira, 03, para prestarem esclarecimentos sobre o serviço de terraplanagem em uma obra no centro da cidade.

Segundo informações iniciais, a determinação de ouvir os operadores das máquinas foi da Promotora de Justiça da Comarca de Quixelô, Carina Mota. As máquinas faziam serviço de terraplanagem para construção de uma praça nas proximidades da Igreja Matriz, conhecida Praça do Quiforró. A obra foi licitada e será construída por uma empresa privada.
Os serviços foram suspensos e os condutores das máquinas prestaram depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. De acordo com o delegado, Luís Gonzaga Soares Neto, não houve apreensão do maquinário e os operadores das máquinas haviam esclarecidos que a obra é pública. 

O Ministério Público Estadual que recebeu denúncia de uso indevido do maquinário vai investigar o caso. Algumas questões precisam ser esclarecidas se há contra-partida do município na obra, prevista em contrato ou se houve favorecimento para com a construtora. O secretário de Obras do município, Aildo Oliveira, informou que estava retornando de viagem ao Cariri e que ainda não tinha conhecimento sobre o fato.

Nenhum comentário: