Explosão de diversidade e celebração da arte. No sábado, o Grande ABC recebe encontro de linguagens artísticas na primeira edição do Sambaqui – Feira da Literatura Independente, que toma conta da Biblioteca Paulo Harris (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255. Tel.: 4229-1214), em São Caetano, das 9h às 16h, com entrada gratuita.
Organizado pelo escritor e jornalista Nelson Albuquerque Jr, ao lado da também escritora Maitê Andorra e da bibliotecária Ana Maria Guimarães Rocha, por meio da Academia Popular de Letras, o Sambaqui dá espaço aos artistas da região e da Capital. Os visitantes poderão viajar livremente em universos como o grafite, poesia, literatura, cordel, fotografia, ilustrações, xilogravura, poema musicado, roteiro de filmes e tudo mais o que a imaginação artística permitir. É o encontro do novo com o tradicional.
No total, serão cerca de 45 participantes, entre escritores, poetas, artistas plásticos, fotógrafos, editoras, fanzine e publicações literárias, tudo dentro do universo literário. Entre os confirmados estão os poetas andreenses Zhô Bertolini e Jurema Barreto de Souza e os ilustradores do Diário Seri e Fernandes. O xilogravurista Moreira do Acopiara, de Diadema, também participa do encontro. Albuquerque conta que a aceitação dos artistas convidados foi imediata. “Depois, com o início da divulgação, passamos a receber pedidos de participação. Decidimos disponibilizar uma mesa livre para que artistas independentes que visitarem o evento possam expor ali os seus trabalhos.”
Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário