segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ministro confirma recursos para Ceará, mas não define valor do repasse

Terminou agora há pouco, em Brasília, reunião entre Camilo Santana (PT) e o ministro da Saúde, Artur Chioro, sobre financiamento da Saúde no Ceará. Segundo o governador, o ministro “informou que serão liberados, nos próximos dias, recursos para novas habilitações de serviços”. Camilo afirma ainda que o valor dos repasses ainda será definido.

“Minha presença aqui foi mais para acompanhar os processos e insistir na cobrança por mais recursos”, diz o petista. “Ele vai autorizar mais uma leva de recursos que são processos que estavam em análise e vão servir para reforçar a Saúde no Ceará”, complementa.

Segundo o governador, recursos serão usados para habilitação de leitos de retaguarda e de UTI, salas de estabilização e unidades móveis, entre outras. A audiência, que durou cerca de uma hora, contou com presença do presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros).
Dívida

Camilo já havia se reunido, no final de maio, com Chioro para cobrar investimentos. Na ocasião, o ministro garantiu liberação de R$ 25,7 milhões, além do investimento de 50% do valor da construção do novo Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. O governo federal, no entanto, não confirma dívida de R$ 236 milhões com o Estado, conforme alega a gestão Camilo.

O POVO Online

Nenhum comentário: