terça-feira, 23 de junho de 2015

Vereadores aprovam doação de um terreno para a instalação de uma usina solar em Acopiara com voto contrário do bloco de oposição

Os vereadores de situação em Acopiara aprovaram na Sessão Ordinária de ontem (22) o Projeto de Lei do Poder Executivo Nº 007 de 18 de junho de 2015 que autoriza o município a desafetar e doar terreno pertencente a Prefeitura de Acopiara, situado na vila Aroeira, numa área de 25.081,58m² para a instalação de uma Usina de Energia Solar sob a responsabilidade da empresa Ceará Energy Group Indústria de Painéis Fotovoltáicos LTDA

De acordo com a donatária, a energia produzida poderá ser destinada a atender serviço de iluminação pública de toda a cidade e a médio prazo ser utilizada, inclusive pelos usuários de energia elétrica e atuais consumidores da concessionária local de energia, a COELCE, o que representará economia para as contas públicas, além do que o sistema atende aos objetivos de sustentabilidade, em se tratando de energia limpa, não poluente e mais barata que a gerada através de usinas hidrelétricas.

Como se não bastasse tantos benefícios, a nova empresa vai gerar 48 empregos entre a fase inicial e operacional do projeto, mediante a recruta de mãos-de-obra no próprio município. 

Votaram a favor: Lindomar Rodrigues, Simone Vieira, Jourdan Teixeira, Itamar Feitosa, Zé Estênio, Eduardo Gaspar, Ronaldo Morais e Janaina Holanda.

Votaram contra:Will Almeida, Josefa Marli, Mundoca, Cícero Ramos e Cicinho de Otaviano. 
Momento em que os vereadores ligados ao ex-prefeito votaram contra
Obs: os vereadores Vicente Júnior e Lara Teixeira não compareceram a sessão.

Em tempo

Lamentavelmente, os vereadores de oposição estão prestando um grande desserviço a população de Acopiara enquanto legítimos representantes do povo. Os vereadores citados acima do bloco ligado ao ex-prefeito, não estão interessados nos grande projetos que visam desenvolver o município. Eles, oposicionistas, eram os que mais pediam a vinda de empresas para se instalarem em Acopiara e na hora de votar, decepcionam. Há quem diga que os vereadores votaram contra por determinação do ex-gestor.

Pegou mal a atitude desses edis.

Veja a cópia do Projeto:
Clique nas imagens para ampliá-las

Nenhum comentário: