O Pleno do Tribunal de Justiça vai se reunir, nesta quinta-feira, para votar a composição da lista tríplice de onde sairá o membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral, na classe jurista. A vaga no TRE foi aberta com o término do segundo biênio do advogado Cid Marconi, que está em lista tríplice para vaga de desembargador federal do TRF-5ª, no Recife..
Quinze advogados estão inscritos para concorrer à lista tríplice, sendo 12 homens e três mulheres. A relação, em ordem alfabética, consta no Edital nº 29/2015, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 22 de abril.
Os nomes dos três advogados escolhidos pelo Pleno do TJCE serão encaminhados ao presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, que, por sua vez, os enviará para consideração da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O TSE submete a lista à presidente da República, Dilma Rousseff, para que ela nomeie um dos três candidatos para membro efetivo do TRE, na classe de Jurista. O indicado terá mandato de dois anos, a partir da data da nomeação e publicação no Diário Oficial da União.
TJ/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário