Utilizando-se das redes sociais, a Polícia Civil divulgou imagens, na última sexta-feira (8), com o objetivo de identificar os autores das cenas de vandalismo no gramado e nas dependências da Arena Castelão, no dia 3 de maio, após a final do Campeonato Cearense 2015.
Depois da partida, que deu o título estadual ao Fortaleza sobre o rival Ceará, centenas de torcedores das duas agremiações invadiram o campo e entraram em conflito. Mais de 1.500 cadeiras foram quebradas em meio à confusão e utilizadas como arma. A confusão acabou apenas cerca de 30 minutos depois.
A partir das fotos e vídeos colhidos do circuito interno ou cedidos pela imprensa e postados na página do Facebook, o delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial (responsável pela área do estádio), espera receber denúncias que identifiquem as pessoas envolvidas na invasão de campo, na depredação de equipamentos da Arena ou nas briga ocorridas entre as torcidas.
As denúncias podem ser realizadas pela própria página ou através dos outros canais de comunicação da Polícia Civil, WhatsApp e e-mail, mantendo o anonimato. Segundo Brito, o diálogo pelas redes sociais tem sido uma experiência positiva e pode se tornar permanente, possibilitando um contato quase imediato entre sociedade e polícia.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário