Foi marcada para 19 de maio a votação da proposta que determina o financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais. A data foi anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta terça-feira, 5, após reunião com os líderes partidários. O projeto que compõe a Reforma Política foi selecionado por eles.
A matéria em questão é o Projeto de Lei do Senado (PLS) 268/2011, e “é fundamental que o Senado delibere este tema”, disse Renan.
Enquanto os senadores apreciam e votam matérias relacionadas à Reforma Política, a Câmara as avalia por meio de Comissão Especial. Para o líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), o ideal seria esperar os projetos vindos da Câmara. Mas, o Senado tem prossseguido. Em março, aprovaram outra proposição da Reforma: a proibição de coligações nas eleições proporcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário