As reivindicações municipalistas dos gestores do Ceará foram apresentadas aos senadores e deputados federais da região na manhã desta segunda-feira, 4 de maio. Durante a reunião promovida pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), a pauta regional e nacional da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi debatida. A Marcha vai reunir gestores de todo o Brasil entre os dias 25 e 28 de maio.
De acordo com o prefeito Dr. Vilmar vários assuntos foram debatidos, dentre eles, as condições para o financiamento da Saúde e da Educação nos Municípios.
Segundo o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, o debate esteve de acordo com a pauta discutida com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que anualmente organiza a Marcha, com o apoio das entidades estaduais e regionais municipalistas.
O presidente da Associação, esclarece que essa pauta é replicada em todos os Estados antes da Marcha. “A ideia é levar para o evento nacional o resultado do encontro realizado com os deputados federais e senadores, ampliando e aprofundando o debate em Brasília”, explicou.
O coordenador da bancada cearense, deputado José Airton Cirilo (PT), comentou a importância do evento. “Nós vamos discutir com os prefeitos os problemas dos seus Municípios”, disse. Para ele, isso é importante para que os parlamentares conheçam as suas demandas e as dificuldade dos Municípios, para que possa tomar conhecimento e auxiliar junto ao governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário