Dentre eles, José Cleiton Rodrigues Pereira, o 'Keké', de 30 anos. Ele foi preso na última sexta-feira (17) suspeito de participar do assassinato de seis pessoas no distrito de Aprazível, município de Sobral, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
Os detentos serraram as grades de uma das celas e escaparam pelo telhado da unidade prisional. Até o fechamento desta edição, a Polícia não havia realizado a divulgação dos nomes dos fugitivos.
A fuga somente foi percebida por volta das 4h. Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Façanha Pequeno, as apurações já iniciaram para buscar identificar os responsáveis para que a ação lograsse êxito.
"Uma delegada plantonista esteve no local ainda durante a madrugada. Um inquérito foi instaurado no 34º DP (Centro) para apurar as responsabilidades e entender como se deu a fuga", informou Façanha.
Conforme o diretor do DPM, no momento da fuga, as Delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza, incluindo a Decap, contabilizavam 803 presos.
Patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) realizam diligências desde ontem por bairros próximos ao local da fuga para tentar recapturar os fugitivos. Até o fechamento, apenas um dos homens havia sido recapturado. A identificação do preso não foi revelada.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário