Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio do Bahrein, disputado neste domingo, 19. Essa é a terceira vitória do inglês nesta temporada. A linha de frente foi completada por Kimi Räikkönen (Ferrari) em segundo, seguido pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes). A corrida foi difícil para os pilotos brasileiros, Felipe Massa completou a prova em 10º e Felipe Nasr chegou em 12º. O próximo desafio da Fórmula 1 está marcado para o dia 10 de maio, no GP da Espanha.
O inglês largou bem e liderou o GP confortavelmente. A terceira vitória em quatro provas na temporada 2015 aumentou a vantagem de Hamilton no campeonato de pilotos: 93 pontos, contra 66 do companheiro de equipe, Nico Rosberg. Acertando na estratégia dos pneus, o finlandês Raikkonen garantiu o segundo lugar após uma ultrapassagem sobre Rosberg na penúltima volta. restou ao jovem piloto alemão se contentar com a terceira posição. Já Sebastian Vettel (Ferrari) chegou apenas em quinto, atrás de Valtteri Bottas, da Williams, e perdeu a vice-liderança no campeonato.
Problemas mecânicos
Entre os brasileiros, o piloto da Williams Felipe Massa sofreu com uma pane elétrica no carro antes da volta da apresentação e teve que largar dos boxes. Largando em último, Massa fez corrida de recuperação, terminando em décimo. Por vários momentos ele disputou posição com o compatriota Felipe Nasr, da Sauber, que cruzou a linha de chegada em 12º.
Confira os 10 primeiros colocados no GP do Bahrein
1º Lewis Hamilton - Mercedes
2º Kimi Räikkönen - Ferrari
3º Nico Rosberg - Mercedes
4º Valtteri Bottas - Williams
5º Sebastian Vettel - Ferrari
6º Daniel Ricciardo - Red Bull
7º Romain Grosjean - Lotus
8º Sergio Pérez - Force India
9º Daniil Kvyat - Red Bull
10º Felipe Massa - Williams
Nenhum comentário:
Postar um comentário