sexta-feira, 10 de abril de 2015

Governo chega aos 100 dias pregando diálogo e buscando marca

O governo Camilo Santana (PT) chega aos 100 dias tentando primar pelo diálogo e conter a crise financeira, apesar de apresentar poucos projetos próprios. De um lado, a oposição cobra resultados concretos. De outro, os aliados seguem otimistas com o início da gestão petista.

O atual governador tem buscado se aproximar de setores da sociedade, como policiais, servidores públicos e empresários. Apesar de ter perdido o secretário executivo de Segurança Pública logo no começo do governo, Camilo tem participado de negociações com cúpulas da Secretaria. “Ele vai encaminhar uma lei de promoções dos policiais para a Assembleia”, afirma o líder de governo Evandro Leitão (PDT).

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, o perfil do governador tem se mostrado relevante. “Percebemos que o Camilo trouxe a marca do diálogo para o Executivo Estadual, o que é muito positivo. Ainda que não tenhamos tantos resultados concretos, o que é natural para o tempo de gestão”, afirma .

Mesmo diante de corte do governo de até 25% na máquina administrativa, o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual, Flavio Remos, tem expectativas positivas sobre a gestão de Camilo. “Nossa esperança é que, pela formação política dele, haja um tratamento melhor para com os servidores públicos. Esperamos que ele comece a conversar com os representes sindicais em breve”, afirma Remos.

Mensagem do governador

"Nesta sexta-feira, dia 10, completo 100 dias como governador do Ceará. A data é apenas simbólica, mas faço questão de ressaltar que, nesses quatro anos, vou me dedicar integralmente para que possamos ter um Ceará melhor, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. O desafio é grande, mas se depender de trabalho, disposição e energia, teremos um estado ainda melhor para vivermos. Aproveito para agradecer a todos pelo apoio e reafirmo que este Governo estará sempre aberto para dialogar com todos os setores da sociedade. Um grande abraço e uma excelente sexta-feira", disse Camilo.

Nenhum comentário: