Apesar de bem qualificados, os educadores revelam que, na maior parte das vezes, não se sentem preparados para o dia-a-dia com os alunos. Segundo o material, o ritmo dentro da sala de aula não acompanhou a rapidez das mudanças fora do ambiente escolar.
Dentre os fatores que contribuem para essa desconexão, está o apego às práticas pedagógicas antigas. Como resultado, os alunos não têm suas expectativas atendidas e os professores se sentem ainda mais descontentes. O estudo aponta que 74% desses profissionais estão desmotivados com a profissão.
Para a professora Sandra Garcia, pedagoga e mestre em Psicologia, autora do livro Mediação da Aprendizagem, a escola não perdeu o seu valor. Porém, precisa se atualizar, se adequar e se integrar com essas mudanças que o mundo vem enfrentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário