terça-feira, 14 de abril de 2015

Aneel analisa hoje a proposta de revisão da Coelce no que diz respeito as contas de luz

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve receber hoje, para apreciação, os índices da revisão tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que determinarão os novos valores da conta de luz no Estado. Na última reunião com os representantes da Agência, realizada no dia 31 de março, em Brasília, com membros da Coelce e de conselhos de consumidores, o efeito médio da revisão havia sido estabelecido em 13,81%, sendo 8,84 % para consumidores residenciais e 25,2% para os industriais.

No encontro, técnicos da Aneel sinalizaram a possibilidade de os números ainda sofrerem modificação até o envio para apreciação, mas nenhuma alteração foi confirmada pela assessoria de imprensa da Agência. "Eles nos falaram que nos mandariam a planilha, caso houvesse mudança, mas nada foi encaminhado", reforçou o coordenador do núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço, que tem acompanhado o processo de revisão da concessionária que atua no Estado.

Ele não descarta, contudo, pequenas variações nos índices, tanto para mais como para menos. "O pessoal da Aneel disse que teriam alguns ajustes. Se houver grande variação, será surpresa, por conta de algum aspecto novo", comenta. Os valores aprovados na revisão tarifária entrarão em vigor no próximo dia 22 de abril.

Nenhum comentário: