Um avião caiu no mar do Leblon, na Zona Sul do Rio, por volta das 9h30 desta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu a 200 metros da areia, em frente ao posto 12.
O piloto, identificado como Gabriel Carvalho Belchior,31, e o copiloto, Luiz Felipe Matos Saback, 56, não se feriram e por volta das 10h17 estavam no posto de salvamento prestando depoimento. O copiloto deixou a praia sem falar com a imprensa. Não há informações sobre a causa do acidente.
Segundo o Grupamento de Busca e Salvamento, um helicóptero seguiu para o local. Ainda de acordo com a corporação, o avião estava sendo rebocado por volta das 9h50 por pescadores que estavam no mar em uma traineira no momento do acidente.
Segundo bombeiros que estiveram no local, piloto e copiloto relataram que a aeronave, um avião particular, partiu do Aeroporto de Jacarepaguá para um passeio. Quando chegou na altura do Leblon, o piloto sentiu o motor falhar.
Ele ia tentar o retorno para o aeroporto, mas quando viu que não seria possível, fez um pouso forçado, tocando a cauda da aeronave na água num primeiro momento para amortecer a queda. Uma traineira de pescadores fez o primeiro resgate ao piloto e ao copiloto e, depois, bombeiros chegaram ao local.
Depois de exame médico no posto dos bombeiros a dupla foi para a 14ª DP (Leblon) para mais esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário