quinta-feira, 12 de março de 2015

Estudante de engenharia da UFMG integra projeto de satélite da Nasa

Mateus Oliveira, 22 anos, Estudante de Engenharia Aeroespacial  na UFMG, participa do programa Cieências sem Fronteiras (Foto: Arquivo pessoal/Mateus Oliveira)

Foi em junho de 2014, após três anos cursando engenharia aeroespacial na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que Mateus Oliveira, de 22 anos, participou do programa federal Ciências sem Fronteiras. Hoje, participa de um projeto espacial patrocinado pela Nasa, a agência espacial americana, em uma universidade dos Estados Unidos.

O estudante começou a trabalhar no laboratório de sistemas espaciais após cursar uma disciplina prática ministrada pelo diretor da equipe e obter notas altas. "Acredito que participar desse projeto é um incentivo para muitos estudantes brasileiros", conta.

A Nasa tem projetos educacionais e parcerias com muitas universidades dos Estados Unidos e, anualmente, seleciona os melhores projetos do país para serem lançados no espaço através do seu programa educacional de nanossatélites. Rascal foi um dos selecionados no ano passado.

Nenhum comentário: