domingo, 15 de março de 2015

Crianças de Acopiara mostram desenvoltura em evento cultural


A Escola Serafim de Souza Lima promoveu nesta sexta-feira (13), o II Evento Cultural: O mundo mágico da Serafim com destaque aos 150 astros e estrelas estudantes da escola que participam das ações e atividades do Programa Serafins, Anjos das Artes.


Os ‘Serafins’, através do seu mundo mágico, fizeram uma viagem encantada pela imaginação das atividades realizadas na Escola e na comunidade onde está localizada. As apresentações encantaram quem assistiu e foram desenvolvidas nas oficinas de teatro, música, dança, desenho e meio ambiente.


Marlúcia Rocha, diretora geral da Escola, explicou que neste II Evento Cultural foram destaques as riquezas das histórias clássicas da literatura e artes cênicas. “Procuramos aguçar a sensibilidade, imaginação e sociabilidade para intencionalmente atrair a curiosidade da criança pelas historinhas e desta maneira induzir o hábito da leitura”.


Na presença de familiares e convidados das escolas CDI e Hugo de Gouveia, as crianças apresentaram clássicos da literatura infantil, levando os pequenos há uma boa leitura e improvisação num envolvimento da linguagem cênica e lúdica, passos importantes para construção do saber.


A aluna Shawamy Martins, de 8 anos, sorrir ao falar do Mundo Mágico. “É muito divertido e todo mundo fica alegre. Eu participo dançando e meus colegas fazem outras coisas que desenvolvem a nossa criatividade. O melhor é que a gente se sente feliz e importante quando as pessoas batem palmas”.


A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Educação, tem incentivado projetos como este através do Programa Mais Cultura nas Escolas incentivando a leitura nos anos iniciais de forma descontraída e atrativa com orientação de estudo, utilizada como ferramenta de aprendizado.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: