Mergulhados em profunda crise moral, os meios de comunicação ligados ao ex-prefeito de Acopiara voltaram a apelar. Pois não é que os órgãos ligados ao ex-gestor estão divulgando de forma maldosa informes mentirosos em relação a cobranças de impostos no município. Até em prisão a matéria fala.
Pois bem...
O que existe na verdade é uma grande relação de pessoas que estão com os seus nomes incluídos na Dívida Ativa do Município, ou seja. não pagaram os seus impostos e agora serão obrigados via Justiça.
Muitos desses contribuintes, há anos, não sabem o que é pagar um imposto. Muitos deles, a maioria deles, da época que o ex-prefeito administrava a cidade.
Preocupada com a grande relação de contribuintes que não pagaram os seus impostos, a Prefeitura Municipal de Acopiara deu várias oportunidades de acordos para que todos ficassem em dias com o município e, no entanto, grande parte não atentou para o que poderia acontecer.
Apesar das inúmeras tentativas, inclusive, com a criação do REFIS, alguns contribuintes levaram na brincadeira e não pagaram os impostos devidos.
Existe uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios que obriga os gestores municipais a efetuarem a cobrança sob pena de serem punidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e ficarem com suas contas desaprovadas. No programa Acopiara Urgente do próximo sábado (28) na Rádio Vale do Quincoê o assunto será abordado com mais detalhes para os devidos esclarecimentos ao público.
Em tempo
O ex-gestor sabe bem o que é isso, inclusive as suas contas de governo referente ao ano de 2012 estão com pedido de desaprovação por parte do Ministério Público de Contas porque ele não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal efetuando a devida cobrança dos impostos no município.
Veja os documentos que pedem a desaprovação das contas do ex-prefeito porque ele não cobrou os impostos:
Clique nas imagens para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário