
Lavor disse que o STTrans intensificará o trabalho de prevenção pelo constante aumento do número de acidentes e assaltos no município num tentativa de inibir a criminalidade. "Hoje cerca de 150 motos encontram-se apreendidas por problemas como placa clonada, envolvimento em assaltos, com mandato de busca e apreensão, falta de documentos, pegas e rachas. O STTrans é bastante cobrado através de denúncias onde jovens empinam motos, participam de corridas nas ruas ou guiam de forma perigosa. Nesses casos os infratores se encaixam no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, com multas que passaram de R$ 191,54 para R$ 1.915,40", pontuou o superintendente.
O STTrans ainda lembra que o uso do capacete é lei, como também estacionamento em local correto. Durante todo ano de 2014 o órgão tem instalado redutores de velocidade, realizado novas pinturas em vias, faixas de pedestres, colocação placas e efetuado sinalização horizontal e vertical.
Segundo Mulato, por Acopiara ser um município de um grande território, é necessário a parceria da sociedade como um todo. "O comerciante ou cidadão que perceber alguém suspeito rondando seu estabelecimento ou residência denuncie para Polícia Militar - PM, Guarda Municipal ou STTrans. Imediatamente serão feitas diligências e nós vamos identificar os suspeitos". O comandante completou informando que junto ao comando da PM local foi colocado um número de telefone celular a disposição da população para apoiar o já conhecido 190. "Denuncie sem medo: 9723.3887, inclusive atendimento aos sítios e distritos".
Para divulgação dos números de contatos aos cidadãos, a Prefeitura de Acopiara confeccionou cartões com telefones emergenciais que serão distribuídos pelos órgãos de segurança locais para os acopiarenses da cidade e zona rural.
Telefones disponíveis
Guarda Municipal - 9773.2285
STTrans - 9968.9174
Ronda do Quarteirão - 3565.1267 ou 3565.1268 (telefones fixos que atendem direto nas viaturas)
Polícia Militar - 9723.3887 ou 190
SAMU – 192
Nenhum comentário:
Postar um comentário