Mergulhadores indonésios que participam das buscas pelo avião da AirAsia que caiu no mar de Java no final de dezembro encontraram as caixas-pretas da aeronave, mas não conseguiram recuperá-las, disse neste domingo (11) o Ministério dos Transportes da Indonésia, segundo a France Presse.
"Os mergulhadores da Marinha no barco Jadayat conseguiram encontrar este importante instrumento, a caixa preta do voo QZ8501 da AirAsia", disse o porta-voz Tonny Budiono Ministério, que especificou que não foi possível retirá-las porque elas estão sob os destroços do avião.
As caixas pretas contendo as gravações cruciais na aeronave acidentada, estão a uma profundidade de 30 a 32 metros, destacou em um comunicado.Na segunda-feira, os mergulhadores tentarão mudar a posição dos destroços para tentar chegar à caixa preta.
"Contudo, se estes esforços falharem, a equipe, então, vai erguer o corpo principal [da aeronave], usando a mesma técnica com balões utilizada anteriormente para erguer a cauda", prosseguiu Budiono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário