A oposição tem a maioria do legislativo municipal, nove vereadores, contra oito da situação. Os vereadores da bancada situacionistas não compareceram à sessão de posse.
O clima foi de festa e de confraternização entre os vereadores da oposição e familiares que compareceram à sessão. Após o encerramento dos trabalhos houve queima de fogos.
O presidente empossado, Rubenildo Cadeira, reafirmou o compromisso de independência do Legislativo em relação ao Executivo. “Houve mudança que se concretizou e quero agradecer a Deus e aos colegas vereadores que se mantiveram unidos e agora estamos fortalecidos”, disse. “As matérias favoráveis ao povo vamos aprovar porque a Câmara será novamente a casa do povo”.
A eleição recente da Mesa Diretora foi marcada por confusão generalizada, troca de insultos, acusações e agressões. A sessão foi suspensa e a Justiça determinou uma segunda eleição, que elegeu a chapa oposicionista.
Na próxima semana, está prevista a realização de uma sessão extraordinária que vai tratar de concessão de benefícios para os agentes comunitários de Saúde.
DN Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário