
Jaime Júnior, atual prefeito, por certo deverá buscar sua reeleição, vez que constitucionalmente isso é possível e, também, por ter praticamente quase dois anos ainda do atual mandato, para trabalhar no âmbito administrativo, com realizações de importantes obras a ser executadas.
Um grupo de dissidentes do atual governo municipal, que se coloca como “terceira-via”, tem realizado várias reuniões e debates, tanto aferindo os possíveis nomes que serão postos como candidatos a prefeito, vice e vereadores no pleito de 2016. O engenheiro agrônomo, Juscelino Leandro, é um dos líderes.
Já na câmara de vereadores de Icó, oito edis se organizaram e buscam também seus espaços, onde se autodenominaram de G-8, trilhando uma linha mais serena, no momento, dos acontecimentos.
O vereador Roney Olinda, atual presidente da câmara de vereadores; Júnior Dantas, vereador e ex-presidente da câmara e representante do Icozinho no parlamento; Maria do Cal, única mulher na CMI, além do vereador Eliseu Amâncio, da bancada evangélica, começam a declarar abertamente que chegou a hora do legislativo ter vez na chapa majoritária, sem declinar nomes.
Na família Nunes, o fisioterapeuta Oriel Filho e o administrador de empresas, Fernando Nunes, dizem que serão candidatos à prefeito de Icó, onde buscarão inicialmente suas indicações no âmbito ainda pessoal do grupo liderado por Neto Nunes, que saiu recentemente vitorioso com a eleição à Assembléia Legislativa da deputada Laís Nunes.
Já como novidade, tem surgido ainda em conversas preliminares, líderes da família Alencar, descendentes do ex-prefeito Jaime Alencar, de saudosa memória, nome sempre lembrado na cidade como um político honrado e honesto, que ao lado do Dr. Aldo Monteiro, como um dos melhores administradores de todos os tempos no Palácio da Alforria.
O advogado Jaime Alencar(Jaimizinho), filho do ex-prefeito Jaime Alencar, tem conversado com muitas famílias de Icó, sobre o momento atual de nosso município, e mesmo sem lançar oficialmente o seu nome ao pleito vindouro, começa a ser lembrado como opção para o futuro.
Na última semana, Jaimizinho Alencar, conversou com os seus familiares, onde se reuniu também com os empresários Renner Maciel, Venâncio Alencar e amigos, todos filhos de Icó, sobre o desejo de discutir nomes viáveis para disputar a prefeitura icoense.
Pelo visto, as cores da democracia, enfim, poderão ser discutidas com mais clareza em 2016.
“O momento é de discussão de ideias. Na verdade, tudo deve ocorrer, apenas nos primeiros meses de 2016”, opina Getúlio Oliveira.
(Voltaremos ao assunto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário