terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Candidatos à presidência da Câmara Federal buscam apoios em Fortaleza

Image-0-Artigo-1776760-1Fortaleza vai se transformar nesta semana em um dos palcos de disputa entre os dois principais candidatos à presidência da Câmara Federal, que devem cumprir agendas quase idênticas. O primeiro a desembarcar na Capital cearense é o petista Arlindo Chinaglia, que se reúne hoje com Camilo Santana e com representantes da bancada federal cearense. Já Eduardo Cunha (PMDB) chega na sexta-feira, dia 16, para também se reunir com deputados cearenses e com o governador do Estado.

O deputado José Guimarães (PT) afirmou que nesta terça-feira o primeiro compromisso de Arlindo Chinaglia em Fortaleza será o encontro com o governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, às 11h30. Depois, ambos receberão integrantes da bancada cearense na Câmara Federal para ratificar o apoio político à campanha para a presidência da Câmara dos Deputados.

A passagem por Fortaleza faz parte de um itinerário do petista pelo Nordeste. Ontem, Arlindo Chinaglia cumpriu agenda em Teresina, no Piauí, enquanto hoje participa de reuniões na Capital cearense e depois segue para o Estado da Paraíba."Estamos trabalhando a candidatura dele em todo o Nordeste. Nós temos amplas condições de virar o jogo até porque ele tem ampla hegemonia no Nordeste pelas articulações feitas por lideranças locais", explicou o deputado José Guimarães.

Durante os encontros, José Guimarães esclareceu que Arlindo Chinaglia deve, além de pedir o apoio político a Camilo Santana e à bancada cearense, prometer colocar na pauta da Câmara Federal projetos de interesse da população nordestina. "É um candidato que tem compromisso com as causas nordestinas, como a questão dos royalties do petróleo, que também deve beneficiar o Nordeste e não somente Rio, São Paulo", ressaltou.

Na bancada federal cearense, José Guimarães pontuou que a principal base de apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia é formada pelos representantes do PT, PROS, PCdoB e parlamentares ligados politicamente ao governador Camilo Santana. "O carro chefe é PT, PROS e PCdoB mais aliados que compõem a base política do Camilo", esclareceu, sem detalhar quais nomes já asseguraram o apoio à candidatura petista.

DN

Nenhum comentário: