João Alfredo (PSOL) foi o único vereador que votou contra a chapa. Em pronunciamento, ele justificou que o voto estava baseado na decisão do diretório estadual do partido. Contudo, sua companheira de bancada Toinha Rocha votou na chapa de Salmito. Apenas o vereador Antônio Farias de Souza, o Aonde É, que chegou a ser preso em flagrante e é investigado por desvio de Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) que está afastado da Câmara, não participou da votação.
Salmito destacou que o seu mandato como presidente no biênio 2015-2016 será baseado na transparência e nos debates importantes para a cidade. Ele afirmou que no próximo biênio a Câmara estará mais próxima da sociedade.
O presidente eleito também tratou sobre Aonde É afirmando que o caso será tratado com transparência, respeito a cidade e respeito ao Ministério Público, órgão que investiga supostos desvios de VDP por parte de alguns vereadores.
“O nosso compromisso é de fazer o debate que interessa a cidade de Fortaleza, dos desafios das famílias, vamos fazer um debate com transparência no caso do vereador Aonde É, em respeito a cidade e respeito ao Ministério Público. As minhas palavras ao Ministério Público são três: respeito, transparência e altivez”, sustentou.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário