Segundo o MP, o rombo causado pelo esquema fraudulento aos cofres públicos estaria em torno de R$ 47 milhões. Teriam sido 11 licitações, entre os anos de 2007 e 2011, manipuladas pelo grupo.
Foi apresentada na última quarta-feira (10) uma denúncia criminal e uma ação de improbidade administrativa contra as 19 pessoas acusadas. As medidas são fruto de uma operação realizada pelos promotores de Justiça daquela Comarca no dia 18 de março deste ano, quando foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e dez pessoas foram presas, dentre servidores e empresários do ramo de construção civil.
Na ocasião da operação, o vice prefeito foi considerado foragido, uma vez que não foi localizado pelos agentes. Somente no dia 21 daquele mês Carlos Bandeira se entregou à Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário