segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ministro do CGU envia carta de demissão à Dilma Rousseff

Jorge HageSe iniciaram hoje as comemorações do Dia Nacional contra a Corrupção (9 de dezembro). Na abertura do evento, que é promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o ministro-chefe Jorge Hage, responsável pelo combate à corrupção na administração federal, afirmou que enviou carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ele se encontra na chefia da CGU desde 2006. "Já cumpri com meu dever, já dei a minha contribuição. Já são 12 anos de Controladoria, sendo nove como ministro. Está na hora de descansar", disse Hage.

Durante esta semana, dos dias 8 a 12 de dezembro, vários eventos acontecerão por todos os estados brasileiros com atividades que visam a mobilização da população para o controle social. As palestras, ações de cidadania e as apresentações artísticas irão lembrar a data e falar sobre as medidas de combate à corrupção.

A data, que na verdade só é comemorada nesta terça-feira (9), é a mesma data em que o Brasil e outros 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México.

Nenhum comentário: