Mandatário do clube entre 2000 e 2004, o advogado da chapa "Fortaleza de Todos" ganhou 528 votos e bateu o também ex-presidente Silvio Carlos, que recebeu 262 votos com a chapa "Ney Rebouças", e o ex-diretor Estevão Romcy, que teve 57 votos com a chapa "Fortaleza Vibrante e Forte". Os dois vice-presidentes eleitos são Enio Mourão e Sérgio Pessoa.
No total, 861 tricolores estiveram na sede do clube, entre 9h e 18h, para escolher os novos dirigentes do clube. Pela primeira vez, o sócio-torcedor teve direito a voto - eram 1.518 torcedores aptos.
Jorge Mota retorna ao comando do Leão com a missão de, enfim, sair da Série C. Em 2015, o clube também disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A temporada terá início no dia 14 de janeiro, quando o Fortaleza estreia no Estadual diante do Quixadá.
A nova diretoria tricolor pretende anunciar o nome do técnico ainda nesta semana para dar início ao planejamento. Marcelo Chamusca, que comandou a equipe neste ano, é o favorito. O elenco também deve passar por uma reformulação. Em entrevista à TV Diário, no último domingo (30), Jorge Mota revelou que o volante Corrêa já tinha um acerto para permanecer no clube em caso de vitória da chapa.
Além da comissão técnica e do elenco, o novo presidente terá que compor a diretoria para o próximo biênio. Nomes como Evangelista Torquato, ex-diretor de futebol de planejamento, e Daniel de Paula Pessoa, ex-diretor jurídico, devem compor a nova cúpula.
Ex-presidente assume o Deliberativo
Na disputa pelo comando do Conselho Deliberativo, o vencedor foi o ex-presidente Flávio Novais, que venceu Wagner Lopes.
O Conselho Fiscal, que tinha apenas a chapa "Fortaleza Unido e Transparente", será comandado por Francisco de Assis Tomaz. O vice é Paulo Albuquerque Costa e o secretário é José Almiro Vasques.
O Conselho de Ética e Disciplina, novo órgão do clube, também tinha apenas a chapa "Jurandir Branco" na disputa. Os cinco membros eleitos são Luiz Marconi Bezerra, José Clayton de Souza Alcântara, Ariosvaldo Gomes de Almeida, João de Deus Costa Lima e Stélio Mendonça.
DN Online
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário