segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Homem que diz ter matado 11 pessoas no RJ se entrega à polícia

Homem se entrega à polícia no RJ e diz que matou 11 pessoas (José Pedro Monteiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Um homem que diz ter matado 11 pessoas na Baixada Fluminense se entregou na 6ª DP (Cidade Nova) do Rio e está preso temporariamente, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Identificado como Michel de Oliveira, de 31 anos, ele teria confessado os assassinatos e oito supostas vítimas já teriam sido identificadas, entre eles o padrasto de Michel, morto a facadas e esquartejado em seguida.

Michel confessou aos policiais civis ter cometido 11 homicídios, sendo cinco em Japeri e três em Teresópolis, na Região Serrana. Em um dos casos, ele teria usado uma tampa de bueiro para tirar a vida de uma de suas vítimas. Em depoimento, o morador da favela Nova Belém, em Japeri, disse que matava desafetos dele e de comunidades rivais.

As oito vítimas dos municípios da Baixada Fluminense e da Região Serrana já foram identificadas. A polícia investiga as outras mortes, pois Michel não soube identificar as vítimas. O homem disse que decidiu se entregar na Cidade Nova depois que descobriu que vinha sendo procurado pela 63ª DP.

O suspeito teria se entregado por ter se arrependido do último assassinato, segundo seu depoimento. A polícia não informou qual seria o crime. Após a prisão o homem teria sido encaminhado para a 63ª DP (Japeri). A delegacia, junto com a 6ª DP, investiga a veracidade do conteúdo do depoimento que o Michel prestou. Testemunhas estão sendo chamadas a depor e as investigações estão em andamento.

Nenhum comentário: