A adesão dos contribuintes deverá ser feita até 22 de dezembro deste ano, podendo o pagamento da dívida ser efetuado à vista ou de forma parcelada em até 45 meses, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 200,00. “Acreditamos que a iniciativa será um fator impulsionante da atividade econômica cearense e não uma ação puramente arrecadatória”, explica o Secretário João Marcos.
Segundo o Secretário, a expectativa é que o Estado recupere aproximadamente R$ 150 milhões do total de débitos. Ao todo, 123.459 contribuintes têm alguma pendência com o fisco estadual, incluindo ICMS, IPVA e ITCD.
O Refis 2014 possibilitará ainda aos devedores do antigo Banco do Estado do Ceará (BEC) a renegociação de suas dívidas. Nesse caso, o percentual de redução será de 70%, se o débito for pago integralmente no ato da formalização da adesão. Para aderir ao Refis, os contribuintes deverão procurar qualquer unidade de atendimento da Sefaz em Fortaleza ou no Interior. Se o pagamento do débito for feito à vista, o contribuinte poderá ainda fazê-lo através do site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br). Outras informações pelo 0800 707 8585.
Governo do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário