O governador do Ceará, Cid Gomes visitará neste domingo, 28, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim. A informação foi divulgada no site da Secretária de Saúde do Estado (Sesa). Segundo a informação a visita acontecerá as 10 horas e deverá contar com a participação de autoridades políticas da região e populares. Na divulgação da visita, não foi informada a data de inauguração do Hospital Regional e nem quando começará a funcionar.
Conforme a Sesa, o HRSC é o terceiro hospital construído no Interior pelo Governo do Estado e está com a obra concluída. O investimento em recursos do Tesouro do Estado e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi de R$ 87.734.485,23. Na aquisição de equipamentos, com 33% do investimento já realizado, serão mais R$ 49.825.654,84 em recursos do Tesouro estadual, do Ministério da Saúde e financiamento do BNDES.
O Hospital e Maternidade do Sertão Central tem 30 leitos de UTI. Destes, 20 para adultos e 10 pediátricos. Na neonatologia são 30 leitos de UTI. São nove salas de cirurgia. Na internação geral, o número total de leitos chega a 141. No total são 269 leitos no novo hospital da rede pública estadual. Atenderá a população de 625.641 habitantes dos municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central – Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá e Quixeramobim.
DN Sertão Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário