O Ministério Público Federal (MPF) abriu 69 vagas em 24 Estados e no Distrito Federal - as únicas exceções são o Acre e o Espírito Santo. Portadores de deficiência física terão direito a 10% destas oportunidades.
Para o Ceará, foram destinadas três vagas, distribuídas entre os municípios de Fortaleza (1), Crateús/ Tauá (1), Maracanaú (1). Há também oportunidades nos estados de Alagoas (2); Amapá (2); Amazonas (3); Bahia (3); Distrito Federal (2); Goiás (3); Maranhão (2); Mato Grosso (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (5); Pará (4); Paraíba (3); Paraná (4); Pernambuco (3); Piauí (3); Rio de Janeiro (4); Rio Grande do Norte (2); Rio Grande do Sul (4); Rondônia (2); Roraima (1); Santa Catarina (2); São Paulo (7); Sergipe (2) e Tocantins (1).
A partir de janeiro de 2015, o salário inicial para a carreira será de R$ 26.523,20.
Como participar
Para ingressar, o candidato precisa ter bacharelado em Direito, além de comprovar experiência de pelo menos três anos na área jurídica.
As inscrições custam R$ 210 e devem ser realizadas até o dia 16 de dezembro. Para participar, os candidatos têm que preencher o formulário de pré-inscrição no endereço eletrônico (http://www.Pgr.Mpf.Mp.Br/para-o-cidadao/concursos-1) e comparecer à Procuradoria da República mais próxima para pagamento da taxa e apresentação dos documentos.
Os concorrentes passarão por cinco provas escritas, além de prova oral e avaliação de títulos. As disciplinas exigidas no concurso são divididas em quatro grupos. No primeiro, estão: direito constitucional e metodologia jurídica, proteção internacional dos direitos humanos e direito eleitoral. No segundo: direito administrativo e direito ambiental, direito tributário e direito financeiro, e direito internacional público e direito internacional privado. No terceiro: direito econômico e direito do consumidor, direito civil e direito processual civil. Direito penal e direito processual penal compõem o quarto grupo.
A prova objetiva está prevista para o dia 1º de março de 2015. A avaliação terá 120 questões, divididas em quatro partes, com 30 questões referentes a cada grupo de disciplinas. A duração máxima será de cinco horas. A confirmação dos locais, datas e horário das avaliações será feita por meio da convocação, prevista para o dia 20 de fevereiro.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário