domingo, 14 de dezembro de 2014

Fim do prazo de inscrição para procurador da República

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Para o Ceará, são destinadas três oportunidades, nos municípios de Fortaleza (1), Crateús/ Tauá (1) e Maracanaú (1)Serão encerradas nesta terça-feira (16) as inscrições do concurso nacional para o cargo de procurador da República.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu 69 vagas em 24 Estados e no Distrito Federal - as únicas exceções são o Acre e o Espírito Santo. Portadores de deficiência física terão direito a 10% destas oportunidades.

Para o Ceará, foram destinadas três vagas, distribuídas entre os municípios de Fortaleza (1), Crateús/ Tauá (1), Maracanaú (1). Há também oportunidades nos estados de Alagoas (2); Amapá (2); Amazonas (3); Bahia (3); Distrito Federal (2); Goiás (3); Maranhão (2); Mato Grosso (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (5); Pará (4); Paraíba (3); Paraná (4); Pernambuco (3); Piauí (3); Rio de Janeiro (4); Rio Grande do Norte (2); Rio Grande do Sul (4); Rondônia (2); Roraima (1); Santa Catarina (2); São Paulo (7); Sergipe (2) e Tocantins (1).

A partir de janeiro de 2015, o salário inicial para a carreira será de R$ 26.523,20.

Como participar

Para ingressar, o candidato precisa ter bacharelado em Direito, além de comprovar experiência de pelo menos três anos na área jurídica.

As inscrições custam R$ 210 e devem ser realizadas até o dia 16 de dezembro. Para participar, os candidatos têm que preencher o formulário de pré-inscrição no endereço eletrônico (http://www.Pgr.Mpf.Mp.Br/para-o-cidadao/concursos-1) e comparecer à Procuradoria da República mais próxima para pagamento da taxa e apresentação dos documentos.

Os concorrentes passarão por cinco provas escritas, além de prova oral e avaliação de títulos. As disciplinas exigidas no concurso são divididas em quatro grupos. No primeiro, estão: direito constitucional e metodologia jurídica, proteção internacional dos direitos humanos e direito eleitoral. No segundo: direito administrativo e direito ambiental, direito tributário e direito financeiro, e direito internacional público e direito internacional privado. No terceiro: direito econômico e direito do consumidor, direito civil e direito processual civil. Direito penal e direito processual penal compõem o quarto grupo.

A prova objetiva está prevista para o dia 1º de março de 2015. A avaliação terá 120 questões, divididas em quatro partes, com 30 questões referentes a cada grupo de disciplinas. A duração máxima será de cinco horas. A confirmação dos locais, datas e horário das avaliações será feita por meio da convocação, prevista para o dia 20 de fevereiro.

DN

Nenhum comentário: