Um homem de 74 anos morreu e uma adolescente de 14 anos ficou ferida após uma explosão ocorrida em uma residência que abrigava um depósito clandestino de fogos de artifício localizado no Centro da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O acidente aconteceu por volta das 17h de ontem, segundo informou a Polícia. De acordo com populares, fogos de artifício que seriam comercializados durante as festas de fim de ano eram armazenados no local.
De acordo com informações da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o homem identificado como Leonardo de Souza Freitas, manuseava pólvora quando, por um descuido, provocou a explosão. O homem morreu no local.
Na residência, também estava a adolescente, cuja identificação não foi informada. A jovem, segundo populares, tem 14 anos de idade. Ela foi socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (Samu) sendo encaminhada, em estado grave, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
A suspeita de novas explosões fez com que agentes do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fossem deslocados até o local.
A região onde aconteceu o acidente é bastante movimentada por ser próximo a um templo religioso católico e à rodoviária da cidade de Maranguape. Com a suspeita de novas explosões ou mesmo a existência de outros artefatos explosivos próximos à casa onde o acidente ocorreu, foi feito um bloqueio pela Polícia nos arredores, para evitar que mais pessoas fossem feridas.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário