quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Andressa Urach já teve parada cardíaca e respiratória

O estado de saúde da modelo Andressa Urach, internada desde domingo (30) no Hospital Conceição em Porto Alegre por complicações decorrentes de aplicações de hidrogel nas pernas, é complicado. Ela luta contra infecção generalizada (sepse) provocada pela bactéria estafilococos, além de já ter sofrido uma parada respiratória e outra parada cardíaca.

Andressa passou por dois procedimentos cirúrgicos no hospital Conceição para a retirada de resquícios de hidrogel das coxas. No dia 21 de novembro ela postou em sua página do Facebook que tinha feito um procedimento com seu médico há seis anos, Julio Walter Vedovato.

Durante toda a terça-feira (2), o Terra tentou contato com o médico para saber se ele tinha sido responsável pela aplicação de hidrogel nas pernas de Andressa. Em julho de 2014 ele já teria retirado o material das coxas da modelo, e um novo procedimento foi realizado nos últimos dias.

O médico já foi condenado a pagar indenização de R$ 80 mil a uma paciente por complicações decorrentes de uma cirurgia de implantes mamários, e é réu em outros dois processos que tramitam na Justiça também por conta de próteses.

Enquanto isso, Andressa segue internada na UTI do Hospital Conceição e respira com a ajuda de aparelhos. Na tarde de terça feita ela foi levada para o bloco cirúrgico para a retirada de dois abscessos. No procedimento foi retirado material novo e antigo aplicado nas pernas nas frequentes cirurgias estéticas pelas quais Andressa se submete.

Nenhum comentário: