"(A decisão) foi 100% favorável à própria Corte que dissipou qualquer dúvida sobre o proceder dela. Se existe uma parcela da população intranquila, eles disseram: vamos tranquilizar", avaliou Sampaio, que acrescentou ter clareza sobre a segurança do sistema. "O sistema não está aí para se mostrar seguro para juristas e magistrados, mas para usuários e eleitores", frisou.
Segundo o parlamentar, que participa da reunião da Executiva Nacional do PSDB na Câmara, serão indicados entre três e cinco pessoas especialistas em eleições. Um dos prováveis integrantes do grupo será o professor de computação da Unicamp, Diego Aranha, que, em 2012, coordenou a equipe da UnB (Universidade de Brasília), que conseguiu quebrar o sigilo de voto da urna eletrônica em testes promovidos pelo TSE. "Os outros serão técnicos que o partido vai definir", disse.
Sampaio afirmou que todas as informações serão disponibilizadas, ao final da auditoria, respeitando o que o TSE definir como informação sigilosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário