Quem entrar na rede social a partir de hoje (26/11) receberá uma notificação informando sobre as mudanças, que incluem a criação de um guia de Noções Básicas de Privacidade, alterações nas políticas de dados e nas políticas de cookies, para que eles reflitam os novos recursos nas quais o Facebook está trabalhando e sejam de fácil entendimento.
Por exemplo, o Facebook está testando o botão “Comprar” em alguns países, para que os usuários possam adquirir produtos diretamente da rede social. Os termos de uso foram atualizados para esclarecer o funcionamento do novo recurso.
A intenção declarada do Facebook é, por um lado, esclarecer como ela usa nossas informações para ganhar dinheiro e, por outro, proporcionar aos usuários um maior controle sobre a visualização de publicidade.
Controlar os tipos de anúncios vistos através de vários dispositivos e navegadores é algo difícil hoje. Se você opta por não ver certos tipos de publicidade no seu computador, essas escolhas não são aplicadas para a exibição de anúncios no seu telefone celular. Com as novas regras, os usuários que optarem por deixarem de ver propagandas de determinada empresa no smartphone, também deixarão de vê-las no tablet e na versão Web (no desktop).
Nenhum comentário:
Postar um comentário