Os 65 municípios do Ceará onde que tiveram mais de 400 casos de trabalho infantil identificados irão participar de evento para discutir formas de erradicação do problema. Em reunião realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará, na última segunda (03), MPT e parceiros do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Peti-Ce) definiram a realização do Seminário Estadual sobre Ações Estratégicas do Peti-CE.
O evento será articulado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e deve acontecer nos dia 9 e 10 de dezembro. De acordo a representante da STDS, Célia Melo, o objetivo do seminário é auxiliar os 65 municípios a construírem seus planos de erradicação do trabalho infantil. “Com os planos elaborados, já poderemos passar para a fase de monitoramento de ações no início de 2015”, diz.
Cada município será convidado a enviar cinco representantes, entre técnicos das pastas da saúde, educação, assistência social e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Ministério Público do Ceará também será chamado a participar do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário