segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sargento do Exército desaparece durante mergulho em São Gonçalo do Amarante, no CE

Um sargento do 23º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (23 BC) desapareceu na noite do último sábado (15) em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), durante um mergulho para caça submarina.

Segundo o Exército, o militar, identificado como Juliano, estava mergulhando acompanhado de dois amigos nas proximidades do Porto do Pecém. Os acompanhantes voltaram para a embarcação após a pesca, mas o militar não teria conseguido sair da água.

Os homens retornaram para o mar, mas não encontraram o militar. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram buscas no local.

Devido à baixa escuridão, as ações foram cessadas e retomadas somente na manhã do domingo (16). Um aeronave de salvamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou na procura pelo corpo de Juliano.

As buscas foram novamente retomadas na manhã desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros informou que 5 mergulhadores especializados neste tipo de salvamento estão trabalhando nas buscas, mas até o momento não existem pistas sobre o desaparecimento do homem. O sargento do Exécito mergulhava com frequência e tinha experiência em caça submarina.

Nenhum comentário: